São duas as formas de trazer leads para seu E-mail Marketing: a forma CERTA e a forma ERRADA.

Vou falar sobre as duas apenas para você se conscientizar a respeito e quando o fizer, usar a forma correta, ok?

O jeito errado é acreditar que comprar uma lista pronta com “miilhões” de e-mails vai funcionar. Se você enviar mensagens para as pessoas dessa lista, logo receberá feedbacks como ameaças de processos ou até de morte.

Vou ser direto: NUNCA USE LISTAS PRONTAS!

Agora vamos para o modo correto que vai lhe ajudar a obter os primeiros mil assinantes de E-Mail marketing para o seu e-commerce, confira:

1. O Ponto de partida

Tenha uma loja virtual e um blog implantados sob uma plataforma escalável, estável e confiável como o DZ-COMMERCE fornecido pela DZ9 Marketing. Aproveite o Google Adwords ou Facebook e seus links patrocinados para conquistar audiência, ao menos nos primeiros 6 meses. Utilize-se de formulários de captura para conseguir os primeiros e-mails.
 

2. Aproveite os parentes e amigos

Diga aos seus avôs, pais, tios, primos, sogra, sogro e outros familiares, bem como aos seus amigos de bairro, escola, faculdade, igreja, etc., que você tem uma loja virtual e que eles precisam entrar na sua lista para receber avisos de promoções.
 

3. “Sempre alerta!” Onde quer que você vá

Nos congressos, feiras e workshops; nas reuniões de igreja, faculdade e condomínio; na academia, mercado ou padaria; onde quer que você vá, esteja sempre preparado para anotar o e-mail de alguém interessado no seu negócio, ou melhor ainda, tenha em mãos (na carteira ou no bolso) sempre um cartão de vista ou QR-Card com qrcode que leve a uma pagina de formulario para captura do e-mail.
 

4. Use widgets de automação

Crie formulários para captura de e-mails que se sobreponham às páginas automaticamente quando os visitantes entrarem ou saírem do seu blog ou da sua loja virtual. Use um título expressivo, exemplo: Já está de saída? Deixe seu e-mail e não perca as próximas ofertas.
 

5. Crie uma ou mais iscas digitais

Desenvolva um presente de alta qualidade (isca digital), o qual poderá ser um e-book com informações valiosas ou um vídeo, e forneça-o gratuitamente para todos que aceitarem entrar para a sua lista de E-mail Marketing. Use uma landing page para exibir o presente e um formulário para “fisgar” o e-mail.
 

6. Produza conteúdo para o seu blog e-commerce

Crie conteúdo periódico (dependendo do segmento, 1 vez a cada 10 dias é suficiente) para o seu próprio E-commerce. Procure abordar o nome da “dor” nos títulos de post’s. Compartilhe o link da página (divulgue) nas redes sociais. Quanto mais leitores, mais potenciais assinantes para a sua lista de e-mails você terá.

Invista, portanto, em ações éticas que envolvam a aceitação/autorização das pessoas para incluí-las em sua base de E-mail Marketing. Além de conquistar Leads qualificados, você evita colocar seu domínio em uma Blacklist. Por fim, tome o cuidado de manter opções de “Opt-out” bem visíveis para as pessoas que quiserem sair da sua lista.

A DZ9 Marketing possui planos de Automação de Marketing e assessoria estratégica que cabem no seu bolso. Fornecemos as ferramentas e o caminho certo. Fazemos todo o trabalho, você só se preocupa em receber a vendas.