O Google Shopping lançou em junho uma nova ferramenta para os lojistas que anunciam em sua plataforma. Ainda em fase de testes, o Showcase é um instrumento complementar às demais funcionalidades do Google Shopping. Além disso, funciona de maneira semelhante em diversos aspectos: sua função é mostrar ao usuário o melhor resultado de busca e compra para o usuário.

A principal diferença do novo formato é a quantidade de detalhes adicionados à busca e à descrição do produto. Dessa forma, enquanto o Google Shopping é mais direcionado e mostra ao usuário produtos mais específicos, o Showcase destina-se para as buscas mais gerais.

Um exemplo prático: o Shopping mostrará as opções de produtos como “hidratante facil marca x” e o Showcase mostrará qualquer produto correspondente à “hidratante facial”. Isso sem que o usuário especifique qual produto gostaria de comprar.

O que muda para o lojista?

A principal mudança para quem anuncia os produtos no Google é a categorização do produto. Rodrigo Paoletti, Head de formato e performance do Google, explica que para usar a funcionalidade, é preciso adicionar algumas informações à mais ao realizar o cadastro e incluir os produtos na função Showcase.

O novo formato, cuja proposta é mostrar mais opções e promoções mais relevantes ao consumidor é interessante para o lojista pelo alcance do Google no cotidiano dos usuários. De acordo com uma pesquisa da Ipsos, realizada em março de 2019, 67% dos brasileiros usam o buscador antes de realizar uma compra.


Monetização

Assim como o Google Shopping, o Showcase é uma ferramenta paga, que gera retorno através do clique e conversão. Por enquanto, não está disponível para visualização de todos os usuários, mas faz parte de um plano do Google de tornar a experiência de compra mais visual.

Paoletti explica que em países em que o Showcase está disponível há mais tempo é possível acompanhar uma melhora na experiência dos consumidores na e conversões dos anunciantes.

Visão Geral da Privacidade

Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para o ajudar a tornar a sua visita no nosso site o mais produtiva e agradável possível.

A garantia da confidencialidade dos dados pessoais dos utilizadores do nosso site é importante para a DZ9 MAKRETING.

Todas as informações pessoais relativas a membros, assinantes, clientes ou visitantes que usem o site da DZ9 MAKRETING serão tratadas em concordância com a Lei da Proteção de Dados Pessoais de 26 de outubro de 1998 (Lei n.º 67/98).

A informação pessoal recolhida pode incluir o seu nome, e-mail, número de telefone e/ou telemóvel, morada, data de nascimento e/ou outros.

O uso do site www.dz9marketing.com.br pressupõe a aceitação deste Acordo de privacidade. A equipe da DZ9 MAKRETING reserva-se ao direito de alterar este acordo sem aviso prévio. Deste modo, recomendamos que consulte a nossa política de privacidade com regularidade de forma a estar sempre atualizado.
Os anúncios

Tal como outros websites, coletamos e utilizamos informação contida nos anúncios. A informação contida nos anúncios, inclui o seu endereço IP (Internet Protocol), o seu ISP (Internet Service Provider), o browser que utilizou ao visitar o nosso website (como o Google Chrome ou o Firefox), o tempo da sua visita e que páginas visitou dentro do nosso website.

Ligações a Sites de terceiros

O site www.dz9marketing.com.br possui ligações para outros sites, os quais, a nosso ver, podem conter informações / ferramentas úteis para os nossos visitantes. A nossa política de privacidade não é aplicada a sites de terceiros, pelo que, caso visite outro site a partir do nosso deverá ler a politica de privacidade do mesmo.

Não nos responsabilizamos pela política de privacidade ou conteúdo presente nesses mesmos sites.