Quer vender mais na Black Friday?

Então, não espere ela chegar pra fazê-la acontecer!
É preciso começar a pensar e a criar estratégias que possam alavancar suas vendas. Usar o marketing digital para isso é uma excelente ideia. O primeiro passo é entender o ROI, ou seja, o Retorno Sobre o Investimento. A fórmula do ROI é a seguinte:
 

ROI = (LUCRO OBTIDO – CUSTO DO INVESTIMENTO) / CUSTO DO INVESTIMENTO


Se você deseja que o resultado do ROI seja em porcentagem, basta multiplicar o resultado da equação por 100.

Vamos a um exemplo prático para você entender melhor: digamos que você esteja promovendo uma nova coleção de biquínis da sua loja e investiu R$ 500 em uma campanha de links patrocinados. O custo de cada item é de R$ 20 e o valor de venda é de R$ 80. No total, a nova coleção vendeu 15 biquínis no período de campanha do anúncio.

Tendo esses números em mãos, podemos calcular os custos, que são de R$ 500 (custo de 15 peças + investimento anuncio), e a receita, que é de R$ 1.200,00 (total em vendas). Agora vamos calcular:
 

ROI = (1.200,00 – 500,00) / 500,00

ROI = 1,4 ou 140%.


Isso significa que para cada R$ 1 que a sua empresa investiu, a campanha ofereceu R$ 1,40 de retorno. A partir de então, você passa a investir naquilo que realmente dá o resultado esperado ou até melhor!

Para te ajudar a ter uma venda excelente na Black Friday e aumentar os seus lucros, listamos abaixo 10 dicas para alcançar o público certo e obter bons resultados:

Defina seu público-alvo: é aquele que está buscando pelas soluções e produtos que você oferece;

Defina sua persona: é mais específica que o público-alvo. Ela tem sonhos, vontades, desejos e costuma usar constantemente a internet para encontrar soluções para alguns problemas;

Aproveite o Instagram Shopping: é uma excelente ferramenta de vendas para quem tem um perfil comercial no Instagram;

Crie conteúdos direcionados: depois de traçar o seu público-alvo e sua persona, fica mais fácil compreender que linguagem deve usar e que tipo de dúvida podem ter;

Crie vídeos: nem só de conteúdo escrito e imagens vivem as redes sociais. Aliás, uma parcela significativa da população prefere consumir conteúdo em vídeo. Esteja preparado para atendê-la;

Faça parcerias: é uma forma excelente de fazer negócio com outras empresas, e todas saem ganhando. Por exemplo, uma loja de produtos fitness pode formar uma parceria com uma loja de biquínis;

Aproveite o Google Ads(Adwords): o Google é a maior rede de pesquisa no mundo, por isso, é também um ótimo local para que os usuários encontrem o seu negócio. Assim, vale a pena investir em anúncios no Google Ads também;

Invista em Inbound Marketing: ele faz com que os consumidores passem a admirar a sua marca e você consegue conquistá-los de forma genuína. A DZ9 Marketing tem disponível tanto o Mautic quanto RD Station, e para quem está começando agora com Inbound o Mautic é barato e fácil de usar; 

Fique de olho nos dados: os dados coletados no ano anterior são de grande ajuda para fazer as campanhas para o ano atual ou próximo ainda mais direcionadas;

Tenha um site responsivo: isso significa que, para vender mais, o seu site precisa se adaptar a qualquer formato de tela. Principalmente para celulares, é lá que estão a maioria dos consumidores dependendo do produto é claro.

E não esqueça, se você não tiver uma sistema de pagamentos confiável e intuitivo como o Pagar.me, para permitir que o cliente consiga concluir a compra em sua loja virtual, tudo que você fizer acima vai por aguá abaixo.

A loja virtual fornecida pela DZ9 Marketing está pronta para entrar de forma profissional e acertiva no e-commerce brasileiro. Com tecnologias atuais, suporte dedicado e pessoal.